segunda-feira, 28 de junho de 2010

DILMA ROUSSEFF - A Real Biografia




DILMA ROUSSEFF com fotos de algumas de suas vítimas...

Repassem para o maior número de brasileiros , para que ninguém ignore essa biografia e acabe votando em uma terrorista de alta periculosidade para presidente do Brasil.


Estas fotos anexas são para reavivar a memória da terrorista Dilma, ministra do governo Lula e candidata a presidente da República do Brasil em 2010.

Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco , dos sequestros, assassinatos , delação de colegas e tudo o mais que fez. Só lembra que foi torturada, sabe com detalhes quem foram os que a prenderam e a “maltrataram”, mas não sabe por quê .

Foi por isso, dona Dilma, a senhora e seus comparsas queriam implantar o regime de Cuba no Brasil e estes que estão aí, mortos pelo seu bando, foram alguns dos obstáculos que impediram que alcançasse o seu objetivo de implantar uma DITADURA COMUNISTA NO BRASIL.

Claro, vocês não foram tratados como trataram seus adversários aqui e nos regimes que lhes financiavam: Cuba, Rússia e China, entre outros, por isso estão aí vivinhos, sendo indenizados por essas mortes e, pior, governando este país!

ASSASSINADOS PELA VPR E VAR-PALMARES GRUPOS GUERRILHEIROS A QUE PERTENCIA A DILMA OU VANDA, OU PATRÍCIA , OU LUÍZA, COMO ERAM SEUS CODINOMES

terça-feira, 22 de junho de 2010

Campanha de ajuda Oliver Kligerman - Medula Óssea - Você também pode ajudar!

Oliver Kligerman, de 21 anos, recém diagnosticado como tendo aplasia da medula, doença rara e extremamente séria, que resulta da falência da medula óssea (órgão responsável pela produção do sangue) em produzir células sanguíneas, está necessitando de um doador de medula compatível (muito difícil de conseguir) e de sangue A+ para mantê-lo em condição estável. Diante do reconhecimento das dificuldades do dia-a-dia, a família conseguiu mobilizar o Hemorio em novas frentes. Além do atendimento normal, nos dias úteis, na sede da entidade, haverá um posto avançado na UFRJ (Fundão), na Biblioteca do CCS, na terça-feira (dia 22 de junho), das 9h às 16h, e no domingo (dia 27 de junho), no CIB, nas 9h às 14h. De acordo com a família, “Oliver continua internado, sob intenso tratamento médico, passando por transfusões de sangue, tratamento com imunosupressores, enfrentando agora uma hepatite, mas, o mais importante, enfrentando tudo isto com alto astral, espírito alegre, esperança e gratidão pela solidariedade ainda reinante nas pessoas”. Informações: (21) 8742-3701, e-mail marcio@kessef.com.br.

1ª Reportagem parte 1 http://bit.ly/9qdHCD
2ª Reportagem parte 2 http://bit.ly/bkVklE

GLOBO NEGOCIOU ENTREVISTA COLETIVA, MAS DUNGA VETOU...

Fonte: UOL - Credito: Mauricio Stycer

Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!”

Diversos jornalistas na sala de entrevistas ouviram Escobar desabafar: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Muitos também notaram que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, fez o gesto de quem soca a parede a certa altura da entrevista coletiva. Paiva tem tentado se equilibrar entre o atendimento à imprensa e o respeito às exigências de Dunga. No cargo há nove anos, gentil com todos os jornalistas, o assessor dá sinais cada vez mais evidentes de reprovação à política de clausura imposta pelo técnico.

Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga pode ser punido por xingamento

Fifa vai analisar xingamentos do treinador a jornalista

Dunga xingou jornalista da Reded Globo na entrevista coletiva (Crédito: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!

Em entrevista coletiva, depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, Dunga xingou o jornalista Alex Escobar, da TV Globo. A Fifa investigará o acontecido e pode até punir o técnico da Seleção.

A entrevista transcorria normalmente até Dunga interromper repentinamnte uma resposta sobre a cobrança da imprensa em cima de Luis Fabiano e dizer:

- Algum problema? - voltando-se para Alex Escobar.

- Eu? Não estou nem olhando para você, Dunga - respondeu o jornalista, que havia balançado a cabeça negativamemente enquanto falava ao telefone com o também repórter da Globo, Tadeu Schmidt.

- Ah bom! Pensei que tinha. Tá bom. Então tá - replicou o treinador, ironicamente.

Em seguida, enquanto aguardava a próxima pergunta, Dunga sussurrou xingamentos olhando para o repórter. O que ele não esperava é que suas palavras fossem captadas pelo sistema de som da sala de entrevistas.

- Besta! Burro! Cagão... Cagão! - cochichou.

A entrevista continuou, mas, a todo momento, Dunga olhava o repórter e balbuciava xingamentos.

Quando a coletiva acabou, o técnico da Seleção Brasileira se levantou, visivelmente irritado, e continuou falando palavrões.

Punição

Nesta segunda-feira, a Fifa afirmou que vai investigar o caso e não descarta punir o treinador brasileiro se for comprovado que o treinador xingou o jornalista.

- Eu ainda não sei de nada, é a primeira vez que ouço isso (sobre palavrões de Dunga). Mas vamos acompanhar - afirmou Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, em entrevista concedida ao jornal 'Folha de S. Paulo'.

Em outro caso semelhante, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, foi punido por comportamento ofensivo em entrevista coletiva após a classificação da Argentina para a Copa do Mundo.

A Comissão Disciplinar da Fifa suspendeu Diego por dois meses e deu uma multa no valor de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) para o técnico.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Grécia/Santorini - Oia, Fira e Caldera



A erupção do Santorini em 1.650 aC foi uma das maiores nos últimos 10.000 anos. Cerca de 30 km cúbicos de magma rhyodacite estourou. A coluna pliniana durante a fase inicial da erupção foi de cerca de 36 km de altura. A remoção de um volume tão grande de magma do vulcão causou um colapso, produzindo “A Caldeira”. Esta caiu sobre uma grande área na região do Mediterrâneo Oriental à Turquia. A erupção provavelmente causou o fim da civilização minóica, na ilha de Creta. Em função desta erupção a ilha que era redonda passou a possuir a formação atual, porque mais da metade dela foi submergida, por isso acredita-se que Atlântida era aqui.

Santorini é complexo de vulcões que se sobrepõem. Basalto e fluxos de lava Andesito que compõem o escudo estão expostos no precipício abaixo da cidade de Phira. Algumas das falésias pensam-se que foram uma parede da caldeira associada com uma erupção 21.000 anos atrás. Druitt e Francaviglia (1992) encontraram evidências de pelo menos 12 grandes erupções nos últimos 200.000 anos em Santorini. A camada de branco na parte superior é a tephra minóica da erupção de 1650 aC.

Exposição de cerca de 150 pés (50 m) de piroclastos Minoan. Os piroclastos são constituída de pedra-pomes, onda piroclástica, e depósitos de fluxo piroclástico.

Akroteri, uma cidade minóica na parte sul de Thera, está sendo escavada. Cerca de 1 a 2 metros de cinzas cairam sobre a cidade, que tinha uma população de aproximadamente 30.000 pessoas. Os moradores parecem ter sido evacuados com sucesso antes da erupção. Nenhum corpo foi encontrado nas cinzas, como os do Vesúvio, em Pompéia. Os arqueólogos também relataram que os objetos móveis também haviam sido retirados da cidade.

As Ilhas Kameni foram formadas após “a caldeira”. Onze erupções desde 197 aC fizeram as duas ilhas. A mais recente erupção em Santorini foi em 1950 em Nea Kameni, a ilha do norte. A erupção foi freático e durou menos de um mês. Ele construiu uma cúpula e produziu fluxos de lava.

Santorini

Informações gerais Santorini é uma das ilhas mais mágicas de Grécia. É uma ilha árida e rochosa em frente à um vulcão, com praias pretas e vermelhas e cidades, situadas em altas falésias que oferecem vistas deslumbrantes e entardeceres fantásticos. Santorini tem uma beleza dramática, em oposição às ilhas luxuriante e verdes.
O vulcão ainda está ativo e, a última erupção foi em 1950, provocando um terremoto que destruiu muitas aldeias da ilha. O nome oficial da ilha é Thira e sua principal cidade, Fira, é também a capital das ilhas Cíclades. É uma ilha cosmopolita e por isso é muito caro.
Os habitantes vivem principalmente da agricultura e do turismo. Nas ilhas produto de maior exportação é de solo; 2.000.000 toneladas por ano são utilizados em todo o mundo, principalmente para fazer o concreto.
A maioria dos turistas que querem praias podem escolher entre: Kamari e Perissa, mas esses lugares realmente não representam muita coisa.
Uma dica, tente ficar em Fira, Imerovigli ou Oia, as cidades sobre as falésias, que são muito bonitas e cheia de pequenos cafés, lojas e locais interessantes. Existe um ônibus que vai para as praias todos os dias e é muito melhor estar na cidade na noite e nas praias durante o dia. Se você ficar em Monolithos você terá mais paz e tranquilidade.
O que ver em Santorini Akrotiri é uma cidade antiga que foi sepultada, quando o vulcão entrou em erupção a mais de 3500 anos atrás. Os arqueólogos ainda estão escavando-a, mas você pode andar por pequenas ruas e ver os edifícios quase como eram naquela época. Você ficará impressionado com a modernidade: as casas eram dois ou três andares, e eles ainda tinham água encanada.
Ancient Thira está situado no topo da falésia alta pouco acima Kamari, e há também e antiga igreja de 1100. Este foi o quartel-general romano.
Em Oia você obtém o melhor pôr do sol, e ambas Fira e Oia cidades são excelentes apenas para passear e fazer compras.
Em Feira há um museu do folclore, uma cidadela da Idade Média, dois centros cristãos católico e um ortodoxo. Em Feira você pode ir para a igreja de Ag Mina, que é a igreja que a maioria dos cartões postais de Santorini retratam. Se você vier a Feira em Setembro, há um festival de música clássica de renome todos os anos.
Praias: Em geral, Santorini não é o melhor lugar para as crianças, as praias são de pedra e muito profundas. Há também grande quantidade de correntes e as ondas podem ficar muito altas. Kamari e Perissa são populares praias com areia negra. Se você procurar praias mais calmas, é melhor ir para Monolithos, Vlichada ou de Agios Georgios.
Noite: Santorini tem uma vida noturna variada e a maioria dos bares e discotecas estão em Kamari, Perissa e Fira. Fira é provavelmente o local mais popular e aqui você não deve perder uma bebida em um dos cafés pouco sobre o lado íngreme. A vista maravilhosa, ambiente descontraído e música de The Big Blue, por exemplo, vai dar-lhe uma experiência inesquecível.
Alimento: Você pode obter quase tudo em Santorini, a partir de alimentos gregos tradicionais jantares gourmet internacional. Experimente o vinho da casa e diga o que você pensa.
Shopping: Santorini é um pouco mais de uma ilha cosmopolita, apenas o número de iates de luxo que param por aqui é muito elevado para uma ilha pequena, por isso é muito caro. Muitos artistas vivem aqui, e você pode comprar um monte de coisas originais, pintados à mão: guarda-chuvas, cerâmicas, jóias, arte, etc... Você também pode obter ícones lindos, mas cuidado, nada de mais antigo que 1821 precisa de uma autorização especial para ser exportada.
Getting Around: Santorini é uma ilha muito pequena e é fácil de contornar. Há ônibus locais para levá-lo à maioria dos lugares, mas é claro que você também pode alugar um carro ou uma moto. Há também táxis na ilha. O porto onde a param os barcos está ligado a Fira e no resto da ilha por uma estrada íngreme e serpentina. Condução para cima ou para baixo é feita por um teleférico, que pode ser uma experiência aterrorizante para quem tem medo de altura ou você também pode caminhar (quase 900 degraus) ou ainda faça um passeio de burro pelo caminho que serpenteia a ilha.

Fira
Fira é a capital de Santorini, na Grécia, e a mais importante de todas as aldeias. Ele está localizado no lado oeste da ilha e a 10 km de distância da porta principal, Athinios. Fira tem uma constante de 1.600 habitantes. É à beira de um precipício impressionante, a uma altura de 260 metros e oferece uma vista panorâmica sobre o vulcão submerso
Em 1956, um terremoto que destruiu uma grande parte da ilha Santorini. Em Fira, uma parte da cidade foi destruída, mas felizmente, alguns dos edifícios do século 18 foram salvos. A cidade de Fira é uma aldeia típica das Cíclades, composta de encantadoras casas brancas com janelas e portas azuis, separadas entre si por pequenas ruas pavimentadas. Muitos dos seus belos edifícios foram construídos nos tempos da invasão de Veneza, incluindo algumas igrejas com cúpulas azuis e varandas banhadas pelo sol que oferecem uma vista incrível sobre o vulcão e pôr do sol. Em nossos dias, Fira é uma cidade movimentada. Durante o verão, as ruas centrais estão lotadas e cheias de todo o tipo de lojas, jóias, restaurantes, cafés, bares e discotecas. Apesar de todos os turistas e do tráfego concentrado na cidade, há muitas áreas estão sempre quietas. Podem-se encontrar lugares para relaxar e apreciar uma bela vista da ilha e da área circundante. Para aqueles em busca de um melhor conhecimento da cultura da ilha, há o Museu Arqueológico, que hospeda muitos itens de escavações feitas na antiga povoação minóica de Akrotiri e pode ser visitado na cidade de Fira. A cidade também tem muitas igrejas e mosteiros, tais como Agios Minas, a catedral de Hypapandi, a catedral de Cristo, o Mosteiro de tou Panagia Dominikanidon, tou Panagia Rodariou e da Catedral Católica. Há também a Megaron Gyzi Museu, que tem uma fascinante coleção de fotos de Fira, antes e após o terremoto de 1956.
Fira também tem uma porta que foi, durante muitos anos, o principal porto de Santorini. Hoje, esta porta é utilizada apenas para barcos de cruzeiro. De lá, os barcos podem levar os visitantes para um passeio do vulcão de Nea Kameni e Palia.
Fira, deve ser visitado por todos que vem para a ilha. A vista da borda da cratera é o destaque, para muitos, mas também há catedrais para atrair a atenção e a beleza da arquitetura da cidade. Junto com isso estão os museus, em especial o Museu da Antiga Thera. O número de lojas de jóias no centro principal da cidade é incrível e você também pode encontrar as lojas de souvenirs. Você também vai notar que as ruas são pavimentadas com pedra de lava negra do vulcão. A cidade tem um grande número de hotéis e de uma posição elevada e você vai ver que a maioria tem piscinas e varandas, oferecendo uma vista magnífica.
Debaixo de Fira fica o porto. Olhando para ele, é provável que você veja os navios de cruzeiro, seja de dia ou de noite. O caminho que desce abruptamente para aqui é geralmente cheio de mulas transportando turistas. A outra maneira de atravessar para o lado da caldeira é um teleférico. A praça principal de Fira, situa-se um pouco para trás a partir da beira-mar e não é tão impressionante. Na verdade, às vezes, aparece como mais um grande parque de estacionamento para motos. Aqui você pode encontrar um número de cibercafés e agências de viagens junto com uma ampla seleção de bancos. Seguindo para o norte leva você para Immerovigli enquanto a sul é o ponto de acesso para Katardos. Há muitos locais lindos na costa leste para ver o pôr do sol e Fira oferece uma bela vista. O pôr do sol de Santorini deve ser experimentado quando você está na ilha e se enche de gente para desfrutar dele. Mais tarde, a cidade está muito bem iluminada e que vale a pena encontrar um lugar para desfrutar da tapeçaria de luzes da cidade juntamente com o brilho distante das aldeias. O vulcão neste momento é apenas um esboço escuro.
IA/Oia: Oia, pronunciado “IA”, é a mais famosa de todas as aldeias de Santorini. É conhecida em todo o mundo por sua vida tranquila e desafogada, e é certamente a mais bela e pitoresca aldeia de Santorini. A aldeia é também situada no topo de um penhasco impressionante e oferece uma vista espetacular sobre o vulcão dos Palia e Nea Kameni e a ilha de Thirassia. Oia está situado no norte da ilha, a 11 km de distância de Fira
É uma aldeia tradicional com casas encantadoras em ruas estreitas, igrejas com cúpulas azuis e varandas banhadas pelo sol. Suas ruas têm muitas lojas turísticas, bares, cafés e outras lojas. Oia tem várias atrações culturais como o Museu Marítimo, que abriga uma pequena biblioteca, itens da vida marítima da área, e os vestígios de uma fortaleza veneziana. Muitos artistas se apaixonaram por área e lá se estabeleceram. Por essa razão, a vila de Oia tem muitas galerias de arte. Oia tem também um pequeno porto, Ammoudi, que pode ser alcançado por um conjunto de 300 degraus que levam para baixo. Lá, os barcos pequenos podem levá-lo em frente, para a ilha de Thirassia. A praia de Armenis também está localizada lá. Tabernas em Oia oferecem aos visitantes pratos saborosos de peixe fresco.

Oia é outra opção na “caldeira” e de primeira vista parece uma versão menor da Fira. A cidade é tão bonita e mistura as construções das Cíclades tão impressionante. Oia é surpreendentemente grande e existe uma rua pedonal principal, que corre ao longo de seu comprimento. Há muitas lojas de artesanato, cafés e bares, lojas e até um pouco incongruente Easy Internet Cafe.

Dicas
- Se for querer andar de burro em Fira, dê preferência a subir e não descer, isso porque quando eles descem, muitas vezes eles escorregam e a pessoa pode sofrer um acidente.
- Também recomendo fazer o passeio pela manhã, já que existem muitas manadas de burros fazendo o percurso e imaginem, um monte de burro no mesmo passeio a quantidade de esterco e urina de burro ao longo do caminho, sem contar que ao chegar 11 da manhã, se for verão, o calor é insuportável, como o cheiro também.

Alexandria e Cairo



Foi muito agradável conhecer o Egito, um lugar extremamente exótico que você ama ou odeia. Sinceramente, não seria minha primeira opção de moradia, mas como turista, foi um dos lugares que mais gostei.

Povo extremamente hospitaleiro. Achei estranho ver as pessoas dando “tchauzinho” para os ônibus de turismo, independente de ter ou não alguém dentro.



Um sonho das mil e uma noites: Desembarquei no porto de Alexandria e fiquei impressionado. Muito bonito com seu terminal de passageiro em estilo árabe; realmente senti que estava entrando num lugar das mil e uma noites. Nesse dia eu não pude ir até o Cairo (mesmo sendo funcionário de uma Cia. Marítima, eu deveria ter um visto de turismo para sair da cidade e eu não o havia solicitado). O jeito foi somente dar um pequeno passeio a pé pela região portuária. Estava excitado em conhecer a cidade que só conhecia pelos livros de história.

Passei pelo terminal de passageiros e olhei algumas lojas de souvenir. O assédio dos vendedores aos turistas é muito grande, maior até ao que havia conhecido na Turquia e como não sabia o trato a se dar a esse tipo de assédio nada comprei, preferi sair do porto o mais cedo possível e conhecer a cidade.

A via de acesso da zona portuária à cidade é por uma ponte até o portão principal, onde se localiza uma linda mesquita...



Do Luxo ao Lixo: Antes de sair do porto pude ver uma parte da cidade de Alexandria e quase choro... De decepção...

A maioria dos prédios são horríveis, a impressão que se tem é que a cidade foi bombardeada... Edifícios sujos, literalmente “no tijolo” e semi-destruídos. Trânsito caótico (e eu que tanto reclamava do trânsito de São Paulo...).

As fachadas das lojas eram em sua maioria velhas, sujas. Lojas sujas e escuras, como se não houvesse iluminação.

Tinha taxistas oferecendo para me levar aos pontos turísticos da cidade, mesmo carregando outros passageiros, como se fossem uma lotação (jamais façam isso, após esse dia fiquei sabendo que outro brasileiro que trabalhava no mesmo navio e teve problemas ao entrar nesse tipo de taxi).

Fiquei 10 minutos e voltei rapidamente ao navio. Não costumo ter problemas em andar por lugares estranhos, mas não conhecendo os costumes egípcios e a aparência da cidade me fez ficar com receio de andar só... Alexandre Magno ( ou Alexandre“O Grande” ) iria se virar no túmulo se soubesse o que fizeram com sua cidade...



A Verdade Sempre Aparece: Após alguns meses, fizemos uma nova escala em Alexandria e dessa vez solicitei meu visto antecipado. Tive a oportunidade de visitar o Cairo e Alexandria. Nesse dia, fiquei conhecendo um pouco da cultura desse povo e pude entender melhor seu modo de viver. O guia que nos acompanhou disse que a maioria dos prédios de Alexandria e do Cairo foram construídos antes da II Guerra Mundial, quando o Egito fazia parte do protetorado britânico e a maioria da população que morava nessas cidades era europeia. Após a II Guerra Mundial o Egito passou a ser independente e os europeus que ali viviam voltaram para seus países, ficando então essas cidades sendo habitadas somente por egípcios, muitos vindos do deserto e passaram a ocupar os edifícios e casas.

Contou também que no Egito, por ser regido em parte pela Sharia (lei muçulmana) era proibido a cobrança de juros, então os bancos não fazem empréstimos para a compra de habitação. Com isso também, não há construtoras financiando imóveis como em outros países e se uma pessoa tem um terreno ela pode construir um prédio e vender os apartamentos (sem licença ou o acompanhamento de um engenheiro, mas sob sua responsabilidade) e parcelar diretamente com o comprador. Esse parcelamento costuma ser em até 20 anos (sem juros) e após a compra, o término da construção do apartamento fica por conta do comprador.

Perguntou-se o porque dos prédios em sua maioria não serem rebocados e pintados e o guia nos contou que quando se faz acabamento externo de qualquer construção, o governo começa a cobrar imposto (tipo nosso Imposto Predial), por isso, a maioria dos prédios não tem acabamento e daí ter-se a impressão da cidade estar em ruínas (porém muitos prédios realmente são). Isso me fez entender um pouco da “feiúra” de Alexandria e de uma parte do Cairo.



Conhecendo Alexandria: Após essa explicação, passei a observar a cidade com “outros olhos”. Infelizmente não há resquícios da Grande Biblioteca ou do famoso Farol de Alexandria, mas há uma biblioteca super moderna e outro farol. Interessante saber que quando iniciaram a construção do metrô, descobriu-se nas escavações um antigo teatro romano em ótimas condições e hoje é um dos pontos turísticos mais procurados.

A caminho do Cairo (três horas e meia para ir e outras para voltar) vimos outro costume também estranho: Não são só as construções dos prédios que eles não terminam, mas também as avenidas e estradas (a maioria delas com o resto de entulho pelo caminho...). Uma ótima notícia é que a segurança é muito grande no Egito e, apesar da aparência, quase não há assaltos e roubos. Curioso eu perguntei qual a mágica disso e nosso guia me disse que é empregada a “Sharia” e todo infrator é severamente punido com castigo físico e quando a polícia flagra alguém praticando furto ou roubo, dificilmente essa pessoa reaparece (E tem gente aqui que reclama da ROTA? Eu pensei em importar essa lei e começar a aplicá-la em Brasília... O que vocês acham?).

O único alerta que nos foi dado e aqui friso bem é o assédio para o turista comprar algo e principalmente: Cuidado com os vendedores ambulantes e Beduínos nos pontos turísticos. Preste atenção: NINGUÉM dá nada pra ninguém. Muitos vendedores vão aparecer te oferecendo “presentes” e depois tentam te extorquir 5 ou 10 Euros (sim, apesar da moeda local ser a Libra Egípcia, eles sempre vão te passar os preços em dólares ou euros) e o mesmo para tirar foto dos camelos dos beduínos, mesmo que você tire as fotos de dentro do ônibus, eles vão tentar te arrancar alguma grana.

Perguntei como era visto este assédio pelas autoridades, o guia explicou que o assédio faz parte da cultura e na realidade eles estão tentando vender algo e não roubando e que não somos obrigados a comprar nada tipo: “compra quem quer”. Também disse que se o assédio for muito grande, você pode sim ser tão “rude” tanto quanto o vendedor for insistente, isso não é ofensivo lá.

Resumindo: Em Roma como os romanos... E no Egito como os egípcios...



Como negociar: Ao contrário da experiência que tive na Turquia, eu vi que se pode pechinchar muito, mas muito mesmo, que eles não vão se sentir ofendidos; mas atenção: Jamais seja o PRIMEIRO do dia a entrar em uma loja ou negociar com um ambulante e não comprar, isso irá significar má sorte por todo o dia e será considerado extremamente ofensivo; então, se você não tiver intenção de comprar nada, não vá a nenhuma loja no início da manhã, a não ser que queira fazer um ótimo negócio, pois eles preferem até tomar um prejuízo que perder a 1ª venda. Mas de qualquer forma, se você não estiver seguro quanto a isso, deixe para mais tarde.

Para pechinchar, pode ter certeza que, se for oferecido um produto por US$ 100.00 ele deve ter preço de venda de no máximo US$ 10.00.

Claro que também há mercadorias que já te oferecerão por US$ 1.00/2.00 e aí não dá pra pechinchar muito, afinal, seu tempo vale mais que o prazer da barganha, principalmente nas Pirâmides onde se encontrará diversos tipos de estátuas por esse preço, oferecidas pelos ambulantes e não estranhe em ver etiquetas escrito “Made in China” em muitas peças “típicas” egípcias.



Cairo e suas maravilhas: Bem, creio que essa é a parte mais difícil da matéria, explicar a indescritível emoção: O Platô de Gisé: A visão das Pirâmides e depois a Esfinge... Incrível ver essas construções e imaginar como os antigos egípcios dispunham desse tipo de tecnologia, pois hoje, com toda que possuímos, seria difícil construirmos novamente. Para se ter uma ideia, todos os blocos das pirâmides não tem nenhum tipo de argamassa, todos foram cortados numa medida cirúrgica para se encaixarem uns nos outros. Aqui estão as Pirâmides de Kéops, Kefren e Miquerinos, a única aberta a visitação é a de Kefren.

A Esfinge então... Esculpida em um único bloco de pedra, ela guarda onde era o templo das mumificações e as pirâmides. Hoje, em função da erosão eólica e da poluição, o governo egípcio está revestindo seu exterior para que ela não se desfaça.

Há um show de iluminação e som todas as noites, imperdível se você for passar uma noite no Cairo.

Não deixe também de andar de camelo (apesar de seu odor que nem de longe lembra perfume), afinal quando terá outra oportunidade de ter essa experiência?

Uma única coisa que não entendi no Cairo, foi ver bem próximo às Pirâmides e colada aos hotéis 5 estrelas: uma enorme favela... (Eu tenho a impressão que já vi esse filme por aqui).

Mas... Foi fantástica minha experiência no Cairo e Alexandria. Ainda volto ao Egito e agora quero conhecer Luxor!



Dicas e informações:



1. Não beba água sem ser engarrafada e cuidado com a alimentação fora de hotéis e restaurantes

2. Leve dinheiro trocado, notas de US$ 1.00 e US$ 5.00, pois eles não dão troco e se virem que esta carregando muito dinheiro, eles não farão bons descontos.

3. Dê preferência a pechinchar em dólares, sairá muito mais barato e eles não tem muito conhecimento do valor do Euro.

4. Não aceite nenhum tipo de “presente” de “novos amigos” nas ruas, o assédio será muito grande e você poderá perder alguns dólares/euros pois eles pedirão, após darem o “presente” 5 ou 10 euros de volta como “SEU presente”. Ou você perderá muito tempo nessa discussão, o melhor é não aceitar nada.

5. Não se preocupe em negar algo ou seu mais “duro” com vendedoras, apenas diga “Lá, lá, lá, lá” que quer dizer não, e continue o seu trajeto, não precisa voltar a olhar para ele ou ele continuará insistindo.

6. Para entrar nas mesquitas as mulheres devem cobrir a cabeça, leve um lenço de cabeça. Interessante também é as mulheres andarem nas ruas com a cabeça coberta, um sinal de respeito.

7. Jamais vá com roupas extremamente decotadas, é um sinal de desrespeito.

8. Mulheres evitem caminhar sozinhas nas ruas, o fato de serem ocidentais e normalmente não cobrirem a cabeça pode ser interpretado por muitos homens como “fáceis” e “disponíveis” sujeito a assédio.

9. Melhores lugares para compras são próximos as pirâmides onde encontrarão verdadeiras pechinchas.

10. Dê preferências aos hotéis 5 estrelas, economia pode sair caro.

11. Não se esqueça de pedir visto de turismo antes de ir, verifique todas as informações com seu agente de viagens ou com a Embaixada/Consulado Egípcio mais próximo de sua residência.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Conta tudo, delegado!

Conta tudo, delegado!

“A verdade virá à tona. Vão surgir fatos que vocês vão se arrepiar, aguardem”.
Romeu Tuma Júnior, delegado deposto do cargo de secretário nacional de Justiça, formulando uma ameaça que, se consumada, poderá transformar o Planalto Central em deserto.

CALA BOCA GALVÃO! Já chegou até no jornal El País

O locutor Galvão Bueno reagiu com indiferença, ontem, na África do Sul, ao saber que está em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais, tópicos mais comentados no Twitter. Explica-se: é que muita gente digitou a mesma frase. Adivinhe qual? “Cala boca, Galvão!” Esta expressão está há cinco dias na tal lista e foi parar até no jornal espanhol “El País”.

- Não tenho a menor ideia do que seja isso (trending topics). Não tenho nada pra falar. Estou que nem os jogadores: focado na estreia do Brasil amanhã (hoje). Não tenho Twitter, e estou na Copa trabalhando. E não quero mais dar entrevista“, disparou o locutor para a coluna.

A expressão começou a pipocar na rede durante a cerimônia de abertura da Copa. O número de ”tuitadas“ atraiu a curiosidade dos estrangeiros, que perguntavam o que queria dizer a frase. Para induzir os gringos a ”retuitarem“, os brasileiros criaram versões falsas para explicar o tema. Foi criado até um vídeoclipe que em pouco tempo no YouTube alcançou mais de 50.000 acessos.

Artistas como Luciano Huck e Bruno Gagliasso começaram uma mobilização em defesa do locutor no microblog. ”Free Galvão”, escreveu Luciano Huck, sendo retuitado por diversos seguidores. Já o ator de “Passione” postou duas vezes a frase ”Fala Galvão“.

Mas houve gente que aproveitou o episódio para tirar sarro de Galvão. O escritor Paulo Coelho, que mora na Inglaterra, escreveu em seu Twitter: ”Cala Boca Galvão é a versão brasileira do remédio homeopata Silentium Galvanus”.“Cala Boca Galvão” virou uma grande febre na internet. Centenas de usuários se divertem com as mensagens sobre o jornalista.

Fonte: http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2010/06/15/galvao-bueno-diz-que-nao-liga-para-brincadeira-cala-boca-galvao-300139.asp

segunda-feira, 14 de junho de 2010

III Curso de Direito Homoafetivo

A Homossexualidade na Justiça

"Diante do silêncio do legislador, é a jurisprudência a mais importante ferramenta para assegurar a homossexuais e transexuais o exercício de cidadania.
Os avanços são muitos, mas é enorme a dificuldade de acesso aos julgados que sinalizam os progressos que o direito à livre orientação sexual vem alcançando na Justiça.
Daí a necessidade de formar uma grande rede de informações e disponibilizar as vitórias já obtidas pela população LGBT.
Com certeza este é um compromisso de todos que acreditam na necessidade de contruir o direito homoafetivo como um novo ramo do Direito.
Mas, é indispensável coragem de ousar, única forma de consolidar conquistas."

Essas são as palavras da Dra. Maria Berenice Dias e sob sua égide realizou-se na semana passada (quinta e sexta-feira) o III Curso de Direito Homoafetivo, na sede da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo). Em sua abertura ela falou sobre o surgimento de um novo direito, o direito homoafetivo.
Dra. Maria Berenice (ou Dra. Berenice como é mais conhecida) atuou na magistratura do Rio Grande do Sul e hoje é aposentada. Enquato estava na ativa, julgou procedente uma série de processos, muitos deles encontram-se em seu site www.direitohomoafetivo.com.br .
Também estiveram presentes ao evento: Dr. Christiano Cassetari, Dra. Viviane Girardi, Dra Maria Antonieta Pisano Motta, Dra. Ana Carla Hamatiuk Matos, Dr Luiz Roberto Barroso (Prof. Direito Constitucional), Dr. Dimitri Sales (CADS Estadual), Dr Claudio Pereira de Souza Neto (Prof. Direito Constitucional), Dra Tereza Rodrigues Vieira (Prof. de Bioética Jurídica).
O Curso não era somente para advogados e profissionais do direito, ainda que o fossem em sua grande maioria, e foram abordados temas como:
 O surgimento de um novo direito
 A falta de legislação específica para o cidadão LGBTT
 Os cases de sucesso nos processos de união homoafetiva
 Adoção – filiação homoparental e a influência sobre a orientação sexual dos filhos (confirmado que em nada influi)
 Casamento
 Novos tempos, novos desafios
 Parada LGBTT São Paulo – 3.500.000 pessoas, como utilizar essa força junto aos governantes
 A Constituição, onde há algo que se pode utilizar enquanto não existem leis específicas e os avanços da Constituição de 1988 sobre a anterior
 Os cartórios e suas obrigações em lavrar escrituras públicas e contratos de união afetiva
 Os direitos supostamente iguais perante a lei
Após o curso a Dra Berenice convidou a todos para a discussão sobre a criação da Comissão da Diversidade Sexual.
Com a presença de aproximadamente 60 pessoas discutiu-se a necessidade de união para a criação dessa comissão também em São Paulo e a mesma ser unida aos demais núcleos que há no Brasil.
Será feita uma nova reunião, dia 24 de junho às 18horas, em local ainda a ser definido, mas provavelmente será na própria AASP.
Mantenho todos informados a respeito, continuem ligados aqui....
Abração...
Nilton

quarta-feira, 9 de junho de 2010

III CURSO DE DIREITO HOMOAFETIVO

Começa amanhã, na AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) o III Curso de Direito Homoafetivo:
Objetivo
· Capacitar os profissionais do direito para atender à demanda da diversidade sexual;
· Trazer os fundamentos constitucionais e legais do Direito Homoafetivo para a construção de um
novo ramo do direito;
· Traçar um panorama da homossexualidade a nível internacional;
· Acompanhar os aspectos da diversidade sexual em sede jurisprudencial e administrativa;
· Elencar os elementos constitutivos dos contratos de convivência;
· Debater a homoparentalidade na adoção e na reprodução humana assistida;
· Avaliar os avanços dos transexuais e a adequação do Registro Civil.

Público-Alvo
Profissionais do direito e de outras áreas que trabalhem com a diversidade sexual. Representantes
das entidades públicas e organizações não governamentais voltadas ao tema. Estudantes de
direito que pretendam conhecer este novo ramo do Direito de Família.
Nomes de destaques, do direito nacional, estarão presentes, entre eles: Dra. Maria Berenice Dias, Dra. Viviane Girardi, Dra. Ana Carla Harmatiuk Matos, Dr. Luís Roberto Barroso, Dr. Dimitri Sales, Dr. Christiano Cassetari, Dr. Cláudio Pereira de Souza Neto, Dra. Tereza Rodrigues Vieira.

E o Brasil volta pro final da fila...

A ONU decidiu hoje em isolar mais o Irã... O Brasil e Turquia foram os únicos que votaram contra... Nadando contra a maré, somente pelo simples prazer de dizer "Eu enfrentei as grandes nações" a que custo? O megalomaniaco Lula não te dá orgulho?Orgulho em saber que todos se voltam contra nós... E nós novamente pro final da fila da diplomacia...