sábado, 19 de maio de 2012

COI nega minuto de silêncio em homenagem a vítimas de Munique 72



O Comitê Olímpico Internacional (COI) rejeitou pedido israelense de homenagear as vítimas do atentado terrorista de Munique 1972, que completa 40 anos, com minuto de silêncio durante os Jogos de Londres, segundo informou o jornal inglês The Guardian.
Uma carta do comitê do presidente do COI, Jacques Rogge, ignorou o pedido pelo minuto de silêncio, afirmando apenas que Rogge comparecerá em comemoração no Guildhall de Londres, e que o COI estará representado em outros possíveis eventos organizados por Israel.

O pedido, feito em apoio à campanha de duas viúvas de vítimas do atentado, foi enviado ao COI em abril pelo chanceler israelense, Danny Ayalon. Segundo ele, o minuto de silêncio passaria a clara mensagem de que os "terríveis acontecimentos" de Munique não serão esquecidos.


Yigal Palmor, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel, disse que a resposta do COI foi uma educada, porém clara, rejeição. Palmor afirmou que o COI trata a questão como algo interno de Israel, e que talvez a entidade considere tudo relacionado ao país controverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário