quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parabéns Mocidade Alegre pelo título de 2012

Não posso deixar de parabenizar a Mocidade Alegre pelo título de 2012, sua apresentação no Sambódromo de São Paulo foi simplesmente maravilhosa.
Sinto somente pelo vexame causado por algumas pessoas na apuração.
Agora, vexame mesmo será se nada for realmente apurado e jogado tudo por 'debaixo do tapete' como aparentemente irá ocorrer.
Me expliquem uma coisa, como podem (depois de todo o estardalhaço) somente 2 pessoas presas? As imagens são claras em mostrar diversas pessoas depredando as instalações do Sambódromo (inclusive integrantes da Camisa Verde e Branco) e não foram detidos.
Imagens vergonhosas de integrantes da Gaviões da Fiel depredando tudo o que estava em seu caminho e com uma acusação da Pérola Negra que foram integrantes da Gaviões quem incendiaram um de seus carros alegóricos.
Ouvi hoje numa transmissão da CBN onde o prefeito de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab, informou que irá se fazer algo contra uma agremiação somente se forem comprovados que diretores das escolas e essas explicitamente forem organizadoras da baderna... Ora... Claro... As escolas que aprontaram vão, com certeza, levantar o braço e dizer "Eu sou culpada!".
Aliás, essa história já está ficando batida, afinal, todos os anos tem-se esse mesmo problema. Ano passado eu expus aqui no meu blog alguns problemas que houveram na apuração (Claro que não foi a mesma coisa, mas problemas com a Gaviões novamente, veja em http://bit.ly/gFRJTv ).
Estou ainda chocado pelas imagens de ontem e descrente que algo realmente será feito, espero estar errado.
De qualquer forma, parabéns Mocidade Alegre pelo título de 2012!


O rufar do tambor vai ecoar                                                                                       
Tenho sangue guerreiro, sou Mocidade!              
A luz de Ifá vai me guiar
Ojuobá espalha axé, felicidade! 
Kaô kabecile
Kaô, meu Pai Xangô!
Ouça o clamor de Ojuobá
É fogo! É trovão! É justiça!
E assim, cruzando o mar de Yemanjá
Aponta o seu oxé a nos guiar
Raiou o sol da liberdade a quebrar correntes
E nessa terra o negro vence
Com a proteção do rei de Oyó
Contra o preconceito ao seu povo
Conduz a mão que escreve um mundo novo
No Pelô... Salve a Bahia de São Salvador
Eu vou à capoeira, meu amor                                                                                     
Morada dos milagres, devoção e fé
Um grito de igualdade... Axé!
É magia...
Na mistura de raças surgiu
A pele morena, linda é a cor do Brasil
Na crença, um traço cultural
E pelas ruas o povo a cantar
É arte popular que faz emocionar, o Afoxé a embalar
No Ylê a sua luz brilhou
A mão de Mãe Senhora o consagrou
Eternizado, é coroado Obá de Xangô
Jorge... Orgulho da nação
Amado... Em cada coração
Feliz, o povo canta em oração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário