segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Eliminação do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014

Versões provindas de boas fontes sobre o 'caso Morumbi', justificando que tudo tem conotação claramente politico-partidária.


Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, aliado declarado da candidata oficial Dilma, estaria participando ativamente de um jogo sujo que envolveu o SPFC.

Segundo essas fontes, o objetivo do Teixeira é colocar em má situação politica, diante do povo, os governantes de São Paulo (Goldman e Kassab), simpatizantes declarados da candidatura Serra.

A idéia é jogar sobre eles a 'responsabilidade' de colocar a cidade de São Paulo como sede da abertura da Copa de 2014 (é o Estado mais rico e mais preparado para criar uma abertura brilhante; sem ele a CBF não tem condições de realizar a Copa de 2014...).

Algum estrategista do Planalto e da campanha da Dilma teria bolado essa jogada.

É claro que eles sabem os nossos governanentes não podem (nem que queiram) colocar dinheiro público em imóvel privado (nem no Morumbi nem em qualquer outro), mas sabem também que jogar esse problema para Goldman e Kassab, coloca esses governantes em dificuldades perante o povo.

Então, se a cidade de São Paulo é indispensável para a realização da Copa de 2014 e a única com condições organizacionais de realizar um belissimo show de abertura, mas não tem um estádio conforme exigido pela FIFA, fazer o que?

A saída bolada por Teixeira e o PT seria deixar o assunto rolar até o ultimo momento, até que Goldman e Kassab fiquem mal perante a opinião pública.

Nesse meio tempo eles - Ricardo Teixeria e os petistas - dariam entrevistas e fariam declarações 'lamentando' a ausência da principal cidade do pais na Copa...

...isso após incitarem os jornalistas aliados a divulgarem as recusas do prefeito e do governador de São Paulo...

...ai entra em cena o presidente Lula, em rede nacional de TV, mostrando-se muito 'bonzinho' e dizendo: "não vou permitir que a principal cidade da América Latina fique fora da Copa no Brasil..."

... e anuncia então 'uma solução' para o problema: o Governo Federal (ele) vai emprestar dinheiro para o Corinthians (clube de Lula e da preferência do povão - pense no que isso representa em voto para a Dilma) construir um estádio que atenda as exigências da FIFA.

Isso garantiria a participação de São Paulo no evento.

O empréstimo? Bem, claro que isso a longuíssimo prazo, com prestações mínimas, que nem serão cobradas se a Dilma se eleger.

Sacou?

Assim, com essa armação política, o time de apoio à Dilma conseguiria atingir três pontos importantes na corrida sucessória:

1) desgastariam a imagem de Serra (via depreciação da imagem de Kassab e Goldman);
2) colocariam o estado de São Paulo na jogada (sem o qual a Copa ficaria inviabilizada); e
3) agradarim o povão - não só corinthiano, mas todos os esportistas paulistas - obtendo assim mutos votos para Dilma presidente.

É...o plano parece bem bolado, mas como tem objetivo meramente político-eleitoral, é preciso ser esclarecido!

O Maracanã tem um prédio estacionamento?

O Maracanã tem um prédio para os Jornalistas?

...e terá????


Fonte:
http://www.spshow.com/
www.spshow.com/rodandoomundo

São poucas as pessoas que ao deitarem a noite, ousariam dirigirem-se assim a Deus:
"Senhor!!! Trata-me amanhã como tratei os outros hoje."
"Que Deus me ajude a ser o tipo de pessoa que meu cão pensa que sou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário