quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa do Peão de Barretos - Selvageria regada a cerveja e shows - Olho por Olho, Dente por Dente


Sempre fui contra a qualquer tipo de maus tratos a qualquer ser. Mesmo com fins de pesquisa e na descoberta de diversos tratamentos para nossa saúde, tenho minhas reservas. Creio que os animais não devam sofrer para que nós matemos nossa fome ou se descubram novos tratamentos para os supostos "seres humanos", afinal eles merecem ter dignidade também.
Agora, teve o lance do bezerro que foi sacrificado em Barretos, porque o Sr Cesar Brosco, presumivelmente "por conta de uma manobra executada de forma irregular" lesionou a vértebra cervical do animal e ele teve que ser sacrificado... Em entrevista para o site UOL, o Sr Marcos Mutra diz ter sido a primeira vez em 56 anos que isso ocorre e segundo esse mesmo senhor, o sedém provoca apenas cócegas... Nessas horas me lembro do "olho por olho, dente por dente"... Porque então não colocamos esses "heróis" na arena, providos de sedém para lhes fazer cócegas nas genitalhas, enquanto um touro os montam? E esses que fazem parte dos "bulldogs",  que tal deixarmos que eles mesmos tenham seus pescoços torcidos, tenham que ser sacrificados e depois colocamos uma pessoa como o Sr Marcos Mutra, que se denomina um "defensor dos animais", para dizer que isso pode ocorrer sem intenção, ser apenas um esporte? (Só se esses supostos 'animais' serem seus associados, e não digo animais no sentido próprio da palavra, seria uma ofensa aos mesmos) veja a entrevista em: Morte de Bezerro reacende polêmica sobre animais no rodeio de Barretos - Fonte UOL .
Qual a diferença do Rodeio de Barretos a Farra do Boi do sul?
Me sinto em plena Idade Média, a falta de respeito para com os demais é incrível e esses que se julgam heróis e esportistas... Mas há a culpa dos que vão para assistir e se divertem com essa selvageria, deveriam também irem pra arena e enfrentar os bichos "à unha". São todos Covardes, Sanguinários e Insensíveis! Nesses casos eu defendo o Olho por Olho e Dente por Dente!

2 comentários:

  1. Também fiquei tão indignada com essa história. Não digo que me senti em plena pré história porque matar para comer, para defesa, para lutar por coisas necessária pela sobrevivência tem seus méritos e é algo inerente a maioria das espécies.

    Agora, matar, judiar por LAZER é coisa de psicopata.

    Parabéns pelo texto e pela indignação. Acho que você resumiu bem o que sinto com o "Olho por Olho, Dente por Dente". Neste caso também acho que aprovaria.

    Forte abraço.
    Lílian Buzzetto do Mulherices
    (Se tiver um tempinho, apareça para dar sua contribuição no texto "Derruba a mãe, peão").

    ResponderExcluir
  2. e olha que bonito a imagem da unimed lá atras! como uma empresa patrocina essa crueldade?
    ainda mais do ramo de saude? gostaria de saber da propria empresa o motivo que levou ela a patrocinar o rodeio

    ResponderExcluir