sábado, 17 de setembro de 2011

Exodus - Leon Uris

 


Para quem ainda não leu, vale a pena... Esse clássico inspirou o filme de Otto Preminger (encontrei o filme somente em espanhol e são mais de 3 horas..., digno de Gandhi).
Conta a história dos judeus no pós II Guerra Mundial, creio que muita gente crê que com o final desta, os judeus foram libertos e todos seguiram seus caminhos felizes e contentes... Se você é um desses, não perca a chance de ter um conhecimento maior. Não... a luta do povo judeu continuou em outro campo de concentração, dessa vez nas mãos dos "Aliados".
Expõe também que a criação do Estado de Israel era exigida muito antes da própria II Guerra Mundial e o então protetorado britânico vinha "cozinhando" os judeus para não irritar os árabes, que viviam (como o fazem até hoje) descumprindo acordos de todos os tipos.
Há uma edição de bolso de quase 900 páginas, se você é um leitor que lê por página então esqueça. Agora se você é daqueles leitores que "comem" livros, fica a dica, é um livro que te prende e enquanto você não chegar ao fim, não vai sossegar.
Boa leitura!

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário