domingo, 12 de setembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS - Grupo Experimental de Diálogo


Às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30


A UMAPAZ comunica a abertura de inscrições para participação no Grupo Experimental de Diálogo. Os encontros do grupo são realizados às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, sob a coordenação e facilitação de Márcia Amélia Moura, docente da UMAPAZ. No segundo semestre de 2010, nosso calendário teve início em 12 de agosto e irá até 25 de novembro, quinzenalmente.

Como pré-requisito aos interessados em participar do Grupo Experimental de Diálogo, será realizada uma Oficina de Introdução ao Diálogo nos dias 28 de setembro e 05 de outubro de 2010, das 14h às 17h. Esta Introdução visa apresentar os principais conceitos que sustentam a prática do diálogo, através de exposição e vivências, e possibilitar o ingresso do interessado no Grupo.

A proposta, que integra o projeto “A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência”, tem por objetivo a reflexão conjunta e a prática continuada do diálogo. Segundo Humberto Mariotti, que tem expressiva contribuição para a compreensão e disseminação da metodologia do diálogo no Brasil: “Diálogo, reflexão conjunta, observação cooperativa da experiência, é uma metodologia de conversação que visa melhorar a comunicação entre as pessoas e a produção de idéias novas e significados compartilhados. Ou posto de outra forma, é uma metodologia que permite que as pessoas pensem juntas e compartilhem os dados que surgem desta interação sem procurar analisá-los ou privilegiá-los de imediato.”

Serviço: Grupo Experimental de Diálogo - Oficina de Introdução ao Diálogo

Público Focalizado: pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados e desenvolver a auto- observação.

Pré-requisito: participar da Oficina de Introdução ao Diálogo ou ter concluído Curso ou Workshop de Diálogo.

Datas e Horários da Oficina de Introdução ao Diálogo: 28 de setembro e 05 de outubro de 2010, das 14h às 17h

Vagas p/ a Oficina: 25 – Haverá SELEÇÃO dentre os 50 primeiros inscritos, conforme respostas às questões do formulário de inscrição.

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque do Ibirapuera

Facilitação e Coordenação: Márcia Amélia Moura, docente da UMAPAZ.

Inscrição: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: UMAPAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário