sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notícias de Israel

Fonte: Jornal ALEF

Catorze jovens acusados de ato violento contra judeus serão submetidos a júri popular por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e preconceito. Os jovens responderão por uma agressão contra três pessoas, ocorrida em maio de 2005 no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Os réus integravam um grupo de skinheads, que veiculava na internet textos e imagens de conteúdo antissemita e nazista e praticava delitos contra judeus, negros, homossexuais e punks.


--------------------------------------------------------------------------------

O Projeto de Lei que torna obrigatório o ensino do Holocausto na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, proposto pelo vereador Valter Nagelstein, será votado na Câmara Municipal no dia 15 de setembro. Caso a lei seja aprovada, Porto Alegre será a primeira cidade brasileira a adotar esta medida. A Federação Israelita (FIRS) acredita que “a aprovação dessa lei contribuirá para um melhor entendimento, da sociedade portoalegrense, sobre o perigo que representam ideologias racistas e totalitárias, valorizando assim uma sociedade democrática, pluralista e que respeite as diferenças”.

--------------------------------------------------------------------------------

Lamentável... O aiatolá Naser Makarem Shirazi, uma personalidade influente do clero conservador iraniano, afirmou ontem (dia 04 de setembro): "O Holocausto não é mais que uma superstição. Mas os sionistas dizem que todos os povos do mundo devem aceitá-la. Os americanos e os ocidentais estão afetados por superstições surgidas recentemente, como o Holocausto. A verdade sobre o Holocausto não está clara. E quando investigadores querem determinar se é verídico ou se os judeus o inventaram para se fazer de vítimas, são presos".

--------------------------------------------------------------------------------

Líderes muçulmanos americanos visitaram os campos de concentração de Dachau e Auschwitz convidados por Marshall Breger, um judeu que ocupou um alto posto na Casa Branca durante a presidência de Ronald Reagan e de George H. Bush. Ele organizou o grupo com o objetivo de neutralizar o notório e crescente antissemitismo e a negação do Holocausto que se tem registrado nos últimos anos em nível mundial. Em seu regresso, os ativistas muçulmanos se mostraram comovidos pela experiência e Mohammed Magid, iman e diretor da organização "All Dulles Area Muslim Society", escreveu um artigo na revista muçulmana "Islamic Horizons" sobre a negação do Holocausto. "Nenhum muçulmano em sã consciência, homem ou mulher, deveria negar o Holocausto. Quando você percorre os caminhos pelos quais outros foram levados às câmaras de gás para morrer, como é possível que alguém possa negar evidências físicas, é algo que está acima de qualquer dúvida?", destaca um parágrafo do texto.

--------------------------------------------------------------------------------

Um almoço marcou a posse formal da nova diretoria da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, presidida por Jayme Blay. Ele destacou dois projetos que estão sendo encaminhados pela entidade: a visita de três importantes jornalistas da área econômica a Israel, prevista para o final de outubro, e um projeto que está sendo feito em parceria com a João Doria Associados para levar uma comitiva de importantes empresários brasileiros para uma visita a Israel em 2011. Durante a cerimônia, foi feita uma homenagem a Fredy Moreinos, recém-falecido, e houve palestra de Paulo Feldman, doutor em economia, que falou sobre “A falta de competitividade da economia brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário