quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO “Tai Chi – Teoria e Prática” Na UMAPAZ, a partir de 20 de setembro

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) promove de 20 de setembro a 13 de dezembro, o curso “Tai Chi – Teoria e Prática”, ministrado por Jerusha Chang.


O curso visa articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza, com os temas da educação ambiental e os valores da cultura de paz, em vivências e palestras. Tem como objetivo contribuir para promover práticas cotidianas de auto-cuidado e preservação da Natureza.

Será enfocado o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro-macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida.

Jerusha Chang é arquiteta, mestre taoísta e professora de Tai Chi Pai Lin. Trabalhou na formação de instrutores e expansão dessas práticas nas Secretarias Municipais da Saúde e do Verde e Meio Ambiente, na formação de agentes multiplicadores nas unidades de saúde e parques da cidade.

O curso é aberto a todos os interessados. Serão 10 encontros, às segundas-feiras, das 10h30 às 12h30, nos dias: 20 e 27 de setembro; 04, 18 e 25 de outubro; 08, 22 e 29 de novembro e 06, e 13 de dezembro.

Curso: “Tai Chi – Teoria e Prática”

Período: de 20 de setembro a 13 de dezembro de 2010.

Dias e Horário: às segundas-feiras, das 10h30 às 12h30.

Vagas: 50

Facilitador: Jerusha Chang

Coordenação: Suely Feldman Bassi

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque Ibirapuera

Inscrições: envie formulário preenchido: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário